10 de fevereiro de 2018 - 09:00

Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Humano criam bloco para cães

Evento especial ocorre na Vila Cuiabana, da Orla do Porto, no sábado 17

da Redação

Divulgação

blocão

Em parceria com a iniciativa privada, a Prefeitura de Cuiabá realiza evento inteiramente dedicado a pets e seus donos, no dia 17.  O "BloCão" ocupará a Vila Cuiabana, na Orla do Porto, a partir das 16h. O evento para cachorros de diversos portes foi idealizado pelas secretarias de Cultura, Esporte e Turismo e Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano. 

Com estrutura especial o evento que aposta no entretenimento para informar, contatará com Praça de Alimentação, postos de vacinação e cuidados para os animais, além de espaço para adoção, tendas para os cachorros com água e local para descansar, palco central com DJ e uma passarela para o desfile dos cachorros, incluindo lounge de patrocinadores.

No concurso serão premiadas três categorias: Cão Simpatia, Cão mais Cuiabano e Fantasia mais bonita, para cada porte canino – pequeno, médio e grande. A premiação será dada pelos patrocinadores, que serão os jurados. O concurso terá ainda uma Categoria Especial para vira lata, que vai premiar a Miss Simpatia Vira Lata e o Cão que é a cara do dono (o cachorro e dono terão que estar com a mesma fantasia, ganham os mais parecidos).

Os prêmios são: o 1° lugar ganhará 6 meses da ração Finotrato (1 pacote por mês de 3 kg, filhote ou adulto); O 2° lugar ganhará 3 meses de ração Finotrato (1 pacote por mês de 3 kg, filhote ou adulto); 3° lugar (1 pacote de 3kg + 1 bifinho).

As inscrições poderão ser feitas no local ou antecipadamente. Para saber mais informações basta ligar no (65) 3023-0439. De acordo com material de divulgação da Prefeitura, a produção fica por conta da produtora DonaMaria e Ração Finotrato.

Ainda segundo a assessoria, a iniciativa visa difundir a Lei Complementar 436, de 03 de Outubro de 2017, sancionada pelo Prefeito Emanuel Pinheiro, que dispõe sobre políticas de proteção aos animais de Cuiabá, envolvendo também questões ligadas aos maus tratos e suas penalidades. A Lei prevê, entre outras ações, a criação do Conselho de Bem Estar Animal através de chamamento público. O “Blocão” surge com o intuito de proporcionar lazer e bem estar aos cães e a interação com os donos, vindo de encontro com a proposta da prefeitura que pretende realizar várias ações em defesa da proteção animal.

Leia mais