13 de novembro de 2017 - 15:56

Roberto Lucialdo e Raízes do Samba se apresentam nesta terça-feira

Maria Clara Cabral

, da Redação

No dia 15 de novembro 1889, brasileiros proclamavam a República. Na véspera da mesma data, em 2017, cuiabanos agitam a pista do clássico Clube de Esquina durante o evento “Salão Brasil – A Festa”. Nessa terça-feira (14), véspera de feriado, se você gosta de dançar e ainda não sabe o que fazer, já tem opção para aproveitar a folga no meio da semana, a partir das 21h.

raízes do samba

Raízes do Samba toca clássicos do gênero


O baile é realizado pelo Estudio de Dança Jeferson Miranda, em parceria com o músico mato-grossense Roberto Lucialdo, e mistura ritmos típicos e dançantes sob comando da Banda Viola de Cocho e o Grupo Raízes do Samba. Jeferson, um dos anfitriões da noite, conta que não é o primeiro evento resultante da parceria. Ano passado, realizaram o Encontro Cuiabania, no mesmo local, e o Arraiá do Nho Miranda, no Laço de Ouro, em Várzea Grande.

Roberto Lucialdo, conhecido como o “Rei do Rasqueado”, conta que o repertório tem foco no ritmo, relembrando os clássicos anos 70, mas se estende para o samba, bolero, zouk, salsa, bachata, sertanejo, lambadão e lambadinha. “A gente vai tocar de tudo, é uma festa de feriado para curtir e dançar. Uma confraternização entre amigos”, afirmou.

roberto lucialdo

Roberto Lucialdo toca os clássicos do rasqueado

A entrada tem o valor R$20, antecipado ou na portaria do Clube de Esquina Bar. Para quem quiser se adiantar e garantir o ingresso, o encontra no Estúdio de Dança na Av. Historiador Rubens de Mendonça, 326, 2º andar.


Leia mais