06 de dezembro de 2017 - 07:35

Rei Leão adaptado para musical será apresentado hoje em Cuiabá

Apresentações começam nesta quarta-feira, no Teatro Zumira Canavarros

Maria Clara Cabral

, da Redação

O Rei Leão é um clássico da Disney que emociona muita gente. O filme infantil, também famoso pela trilha sonora, foi adaptado para um musical pelo grupo de teatro cuiabano On Broadway. Se você ainda não conhece essa história, terá a oportunidade de se apaixonar e, se já é um fã, não vai deixar de rever as aventuras e perdas do leãozinho mais querido do desenho animado. Tem apresentação nos dias 06 e 07 de dezembro, às 20h, no Teatro Zumira Canavarros.

No desenho, o jovem leãozinho Simba é o herdeiro do rei Mufasa. Mas o tio malvado de Simba, Oscar, vai acabar com a felicidade da dupla ao planejar roubar o trono, atraindo pai e filho para uma emboscada. Anos mais tarde, o leãozinho agora adulto reaparece para recuperar suas terras com a ajuda de Timon e Pumba, seus inesquecíveis amigos.

Reprodução

simba

A história foi adaptada para os palcos cuiabanos pela Cia de Teatro On Broadway, em setembro de 2012, e apresentada para mais de duas mil pessoas na capital. Com o sucesso de público, o espetáculo retorna após a união com o Espaço Roda – Arte e Expressão, parceria que já dura um ano. Dessa vez, é o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros que se transforma em uma savana para ambientar o espetáculo.

Segundo Rafael, a remontagem conta com 25 artistas que atuam, dançam e cantam. São 13 atores e 12 músicos no coro. “Em uma apresentação como essa, não é a música pela música, você está contando uma história”, explica.

Farão parte da peça as famosas músicas que estão presentes no filme, mas também aquelas que foram gravadas depois e encenadas pelo musical oficial da Broadway. E ele ainda nos adianta: “Uma das cenas mais impactantes não estão no filme”.

O Rei Leão foi adaptado pela primeira vez para os palcos pela Broadway, em 1997, e até hoje segue com apresentações lotadas. O grupo que que traz a adaptação para Cuiabá foi formado no mesmo ano por Rafael, após seu retorno da cidade de Joiville, a grande casa do balé brasileiro. A Cia é fruto de oficinas realizadas, na época, no Cine Teatro Cuiabá.

Os ingressos já estão sendo vendidos no Espaço Roda (Av. Isaac Povoas,1555) pelo valor de R$ 60 (e R$ 30 a meia-entrada). Mais informações pelo 3025-6967.