06 de junho de 2017 - 12:08

Orquestra de Mato Grosso homenageia Villa-Lobos

Obras do compositor fazem parte do repertório dos concertos oficiais deste mês

Da Redação

pautas@olivre.com.br

Protásio de Morais/SEC-MT

Orquestra de MT

 

A Orquestra do Estado de Mato Grosso terá como repertório dos concertos oficiais de junho as músicas de Heitor Villa-Lobos. As apresentações, marcadas para os dias 09, 10 e 11 de junho celebram os 130 anos do compositor e marcam a estreia do Coro Experimental da Orquestra do Estado de Mato Grosso. Os espetáculos ocorrerão sempre às 20h, no Cine Teatro Cuiabá.

Neste fim de semana, a Orquestra do Estado de Mato Grosso, sob regência do maestro Leandro Carvalho, interpreta a ‘Bachianas Brasileiras n°4’ e as Danças Características Africanas, criadas a partir do material musical recolhido junto aos índios caripunas, de Mato Grosso.

Completam o repertório ‘Choros n°5 - Alma Brasileira’, ‘Melodia Sentimental’ e ‘Trenzinho do Caipira’, esta última com o Coro Experimental da Orquestra do Estado de Mato Grosso, conduzido pelo maestro Jefferson Neves.

As entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Os ingressos para os três dias já estão disponíveis para compra pela internet no site Ingressos MT e na bilheteria do Cine Teatro.

Leia mais