10 de agosto de 2017 - 19:00

Mostra sobre vida e obras de Santos-Dumont é aberta em Cuiabá

Invenções do pai da aviação são destaque na exposição; Cuiabá é a primeira cidade a receber a mostra itinerante

Da Redação

pautas@olivre.com.br

Foi aberta na noite da última quarta-feira, 09, a Mostra Santos-Dumont - Coleção Brasiliana Itaú. A exposição fica no Palácio da Instrução, em Cuiabá, até o dia 1 de outubro e conta a história do "pai da aviação" por meio de objetos, fotos, vídeos, cartas e outros documentos.

Na exposição, também é possível conhecer outras invenções além do aeroplano 14 Bis.

Francisco Alves/GCom-MT

Mostra Santos-Dumont

Cuiabá é a primeira cidade a receber a itinerância da exposição que ocorreu em São Paulo, no ano passado

A mostra conta com réplicas e objetos pessoais que fazem parte de um acervo de aproximadamente 15 mil itens da Fundação Itaú. Cerca de 600 peças foram selecionadas pela curadora Luciana Garbin.

A mostra foi inaugurada em São Paulo em 2016 em comemoração aos 110 anos do primeiro voo do 14 Bis. Mas é outro avião que ganha destaque na mostra. Uma réplica em tamanho real da aeronave Demoiselle foi montada em uma das salas do segundo andar do Palácio da Instrução.

Gcom-MT

Mostra Santos-Dumont

 


Na entrada, o visitante é convidado a fazer o check-in em um totem e ganha um bilhete impresso que pode guardar como lembrança.

A Mostra Santos-Dumont - Coleção Brasiliana Itaú fica aberta ao público no segundo andar do Palácio da Instrução de terça a sexta-feira, das 8 horas às 19 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 horas às 18 horas. A entrada é gratuita. Escolas que queiram fazer agendamento devem entrar em contato pelo telefone (65) 3613-9240.

Galeria de Fotos