16 de maio de 2017 - 16:11

Jimmy Kimmel será o apresentador do Oscar 2018

Pelo segundo ano consecutivo apresentador americano vai comandar a cerimônia

Da Redação

pautas@olivre.com.br

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou na terça-feira, 16, que Jimmy Kimmel apresentará o Oscar do ano que vem. O comediante comandará a premiação pela segunda vez seguida. A 90ª edição do Oscar será no dia 4 de março de 2018. 

 

Thanks to @TheAcademy for asking me to host The #Oscars again (assuming I opened the right envelope)

Uma publicação compartilhada por Jimmy Kimmel (@jimmykimmel) em

Em seu perfil pessoal no Instagram o apresentador comemorou o convite: "Obrigado Academia por ter me convidado para apresentar o Oscar novamente (considerando que eu abri o envelope certo)". A referência ao envelope vem do caso que marcou a cerimônia deste ano, onde houve uma troca de envelopes no momento em que o vencedor da categoria de Melhor Filme foi anunciada e, por alguns instantes, acabou dando o prêmio para o filme errado. O envelope dado aos atores Warren Beatty e Faye Dunaway, que anunciaram a categoria, trazia o nome da vencedora do prêmio de Melhor Atriz Emma Stone, que recebeu a estatueta por sua atuação em La La Land - Cantando Estações, que também concorria na categoria de Melhor Filme. La La Land chegou a ser anunciado como vencedor mas, depois da confusão, o envelope certo apareceu e o filme vencedor do principal prêmio da noite foi 'Moonlight - Sob a luz do luar'.

Kimmel também esteve à frente do Emmy em 2012 e em 2016. Na TV, ele tem longa experiência como apresentador. Ele comanda o talk show Jimmy Kimmel Live! desde 2003 e é um dos principais apresentadores da televisão dos Estados Unidos. 

(Com Agência Estado)

Leia mais