11 de outubro de 2017 - 11:00

Grávida e médico dançam "Paradinha" antes do parto

Coreografia foi desenvolvida na hora pelos dois, de forma que incluíssem movimentos que ajudariam na hora do parto normal

da Redação

pautas@olivre.com.br

Facebook / Fernando.guedesdacunha.3

Grávida Paradinha


O parto pode ser bastante tenso e dolorido, mas o obstetra Fernando Guedes da Cunha, de Vila Velha (ES) faz de tudo para tornar esse momento o mais tranquilo possível. Na última segunda-feira (09), o médico publicou um vídeo ao lado da paciente Camila Rocha dançando Paradinha, de Anitta.

"Você chega para trabalhar e sua paciente entra em trabalho de parto. Ela pede a música, inventamos a coreografia na hora, de forma que o exercício ajude no parto, e o resultado: parto normal lindo em banqueta de parto humanizado. Parabéns, Camila! Detalhe: ela percebeu que iria nascer e nasceu!", escreveu o médico no Facebook.

O vídeo já conta com mais de 23 mil visualizações e 1,8 mil curtidas. Essa, porém, não é a primeira vez que o obstetra usa a dança para ajudar no parto. Em maio, ele dançou Despacito, de Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber, como forma de exercício pré-parto para uma paciente grávida.

Veja:



(Com Agência Estado)