05 de janeiro de 2018 - 09:45

Filme com Bruno Gagliasso começa a pré-produção em Cuiabá

Loop será primeiro longa-metragem de Bruno Bini. Elenco estrelado, o diretor de Cidade de Deus, Fernando Meirelles e a Globo Filmes agregam ao projeto

Lidiane Barros

, da Redação

lidiane.barros@olivre.com.br

 
Bruno Bini

Bruno Bini já recebeu 47 prêmios em festivais por todo o mundo; seus filmes são muito bem recebidos por público e crítica

O cineasta Bruno Bini dá início à pré-produção de Loop, seu primeiro longa-metragem, já na próxima segunda-feira (8). O trabalho, que conta com a supervisão artística do diretor de um dos filmes mais cultuados do cinema mundial, Fernando Meireles, terá no elenco o global Bruno Gagliasso.

O ator carioca será protagonista de uma trama permeada de suspense, aventura e ficção científica, numa narrativa inspirada pela Cuiabá dos Anos 80 até os dias de hoje. O filme co-produzido pela Globo Filmes será todo rodado na cidade e a expectativa é de que seja lançado ainda neste ano.

“Sempre quis que o filme acontecesse aqui; quando levei a ideia para os parceiros do projeto, a decisão de ter Cuiabá como cenário do longa foi bem recebida pelos co-produtores”, afirma o diretor, sem revelar muito da trama.

Globo

Bruno Gagliasso
 

“É a história de um cara que fica obcecado com a ideia de voltar no tempo depois que sua namorada morre”, resume.

Além de Bruno Gagliasso, o elenco de “Loop” conta com Bia Arantes (O Filme da Minha Vida), Nikolas Antunes (Liberdade, Liberdade e o prestes a estrear, Ilha de Ferro) e Branca Messina (Não Por Acaso). A direção de fotografia será de Jr. Malta (Tim Maia, O Negócio).

Boa parte da equipe de produção do filme será composta por profissionais do audiovisual mato-grossense. “Temos muita gente de talento aqui, e esse intercâmbio de profissionais é muito rico para nosso estado”, afirma Bruno Bini.

 
elenco filme Loop de Bruno Bini
 

Não é de hoje que Bruno Bini – que já recebeu 47 prêmios com seus curtas em festivais de todo o mundo - aposta no potencial do cinema mato-grossense. Além de militar a favor do cinema local, sempre que pode ele defende as potencialidades da indústria do cinema para a economia do Estado, realçando a capacitação e oportunidade dos profissionais locais, além da movimentação de serviços e turismo. Por certo, Cuiabá, porta de entrada para pontos turísticos de Mato Grosso, ganhará com essa grande visibilidade.

Grandes expectativas

Fernando Meirelles

Meirelles, diretor do cultuado Cidade de Deus, será supervisor artístico de Loop

O elenco estrelado e a co-produção com a Globo Filmes sinalizam as altas expectativas com o resultado final. Segundo Fernando Meirelles, a proposta ousada do filme despertou o seu interesse no projeto.

“Loop não se parece com nada que eu já tenha assistido no cinema nacional. É surpreendente”, afirma o diretor de “Cidade de Deus”.

A força do roteiro escrito por Bini também foi o que atraiu o requisitado Bruno Gagliasso. “Sem dúvidas, este é o melhor roteiro que já li até hoje”, endossa o ator, que além do sucesso na televisão, tem investido no cinema em sua carreira.

A produção do filme está a cargo da Plano B Filmes, de Cuiabá, e da Valkyria Filmes (RJ), da produtora executiva Angelisa Stein. As filmagens estão previstas para começar no final de fevereiro.

“Loop” tem patrocínio da Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), em conjunto com a Secretaria Estadual de Cultura de Mato Grosso, da Secretaria Municipal de Cultura, da Globo Filmes e do Canal Brasil.

Leia mais