13 de julho de 2017 - 06:00

Fãs organizam exibições ao vivo de Game of Thrones

Escola de efeitos visuais vai fazer maratona e transmitir estreia de nova temporada; bar promete exibições todo domingo

Karina Stein

, da Redação

karina.stein@olivre.com.br

Macall B. Polay/HBO

Game of Thrones temporada 7

 Foto de divulgação da sétima temporada de Game of Thrones

 

Depois de mais de um ano de espera, os fãs de Game of Thrones poderão finalmente conferir a sétima temporada. No próximo domingo, 16, o sinal da HBO, emissora criadora da série, estará aberto em todas as empresas de televisão por assinatura, dando a oportunidade para quem não assina o canal de assistir ao primeiro episódio. E até quem não tem TV por assinatura em casa terá oportunidade de conferir a série -- isto é, pelo menos em Cuiabá.


Organizado por uma escola de edição da capital, um evento no Facebook já conta com 158 pessoas confirmadas. Chamado “Gracom of Thrones”, o encontro é organizado pela escola de efeitos visuais Gracom em parceria com o Antares Blog, que é especializado em cultura pop. 

Os organizadores pretendem fazer uma típica maratona, exibindo todos os episódios da sexta temporada a partir das 10 horas da manhã. Além disso, o evento promete atividades entre os episódios. A maratona só termina com o fim do primeiro episódio da sétima temporada, que será transmitido ao vivo. 


Quando você chama um amigo que nunca assistiu
a série pra fazer maratona com você

Outro local que vai começar a exibir os episódios de Game of Thrones em breve será o Pub Fiction Cinema Bar. O local, que promete ser um reduto dos fãs de série e cinema, ainda não tem data prevista de inauguração e ficará localizado na Praça da Mandioca. Segundo o representante do local, a ideia é inaugurar o espaço a tempo de exibir a série a partir do terceiro episódio.


Aquele momento que você está no bar vendo Game of Thrones
e um personagem que você gosta morre

Um terceiro local que vai juntar fãs de Game of Thrones para uma exibição coletiva é o Taverna Corvo Negro. O estabelecimento, que é novo na capital, fica no bairro Jardim Shangri-lá e vai contar não só com exibição da série todos os domingos como também encontros de fãs de jogos de tabuleiro. Junto com a série, o local vai servir um rodízio de petiscos, que está incluso no valor. No domingo de estreia da sétima temporada a exibição será aberta mas, segundo Otávio Subtil, proprietário da Taverna, grupos que queiram um espaço separado para assistir os episódios poderão reservar salas separadas nas próximas semanas.

Leia mais