11 de outubro de 2017 - 18:18

Episódio do MasterChef Profissionais conta com muita emoção e provas de tirar o fôlego

Dois pratos e eliminação de Angélica emocionaram não só os participantes, mas também os chefes

Josemar Santos

, da Redação

pautas@olivre.com.br

Ontem (10) o programa MasterChef Profissionais fez todo mundo se emocionar. O episódio foi marcado pela realização de quatro provas de pressão e uma prova de eliminação, que emocionou todos presentes.

A primeira etapa já de cara surpreendeu a todos. Os chefs profissionais tiveram que se dividir em três grupos distintos, com três integrantes cada. No grupo azul ficaram Raissa, Ravi e Plabo. Já no amarelo, Irina, Clécio e Francisco e por último, no grupo verde, Lubyanka, Angélica e Monique.

Reprodução

Masterchef 1011


Cada grupo teve que trabalhar com diferentes espécies de peixe, como salmão, peixe-sapo e linguado, além de saber lidar com os cortes. As provas foram divididas em quatro etapas de 20 minutos cada. E a cada prova realizada, o melhor grupo ganharia um ponto, quem somasse o maior número, estava livre da eliminação.

No decorrer das provas, as equipes amarela e verde se saíram melhores. Mas a equipe chefiada por Clécio venceu a disputa, garantindo a vaga do grupo no mezanino.

Direto para a prova de eliminação, os seis competidores que restaram tiveram que saber lidar com o paladar. A prova dos temperos não só mexeu com o sabor, mas também com os sentidos dos participantes. A maioria deles não conheciam algumas das especiarias que foram apresentadas.

Clécio, Irina e Francisco que foram os vencedores da prova anterior, escolheram para seus adversários os temperos que cada um teria que usar. O mineiro Clécio escolheu para Ravi a especiaria ajawan e para Angélica o cominho. Irina deu para Raissa a lavanda, já para Monique o alcaçuz. O chef Paizão escolheu a Lubyanka o cumaru, e por último cardamomo negro para Pablo.

Todos os participantes realizaram muito bem os seus pratos, entre doces e salgados. Mas os doces apresentados por Pablo e Lubyanka surpreenderam e emocionaram muito os chefs Érick Jacquin e Paola Carosella. As participantes Monique e Raissa também foram bem e garantiram mais uma semana na competição.

Ravi e Angélica acabaram sendo os piores desta semana. Após o discurso que anunciou a eliminação da Chef Angélica, a chef jurada Paola caiu no choro, emocionando a todos.

via GIPHY

É só com a ajuda de Jesus mesmo para aguentar um programa desse, né Luby? No próximo episódio, acontecerá a repescagem desta edição. Estamos ansiosos.

Reprodução

Masterchef 1011