08 de fevereiro de 2018 - 07:45

Desfile de blocos marca reinado de Momo em Chapada dos Guimarães

Blocos com nomes irreverentes e matinê na segunda-feira são destaques da festa

da Redação
Beijo me liga bloco

A dupla Jonathan e Adam já animou edição carnavalesca do Beijo Me Liga

Tendência nacional, a bateria dos blocos e a cantoria dos foliões ritmam o Carnaval de Chapada dos Guimarães. Momo passa a reinar na cidade que é reduto de descanso a partir deste sábado, começando com a Caminhada da Saúde, às 9h.

A atividade serve para aquecer a programação que se estende até às 22h. Das 14 às 15 horas os foliões do inusitado Pipi no seu Popô circulam pelas ruas da cidade, seguido pelo Flor de Piqui, que começa seu desfile às 15h. Às 16h, quem cai na farra é o Beijo Me Liga. Para finalizar, tem a animação da bateria Bafo de Onça.

No domingo, os blocos começam mais cedo. Às 13 horas, o Unidos da Moagem abre-alas para a tradicional Confraria do Bode. O Anta Baleada vem na sequência. Logo tem “operação-abafa” com o Quem me Viu, Mentiu. Me Guenta e Unidos da Aldeia dividem a cena das 20h30 às 22h.

Já na segunda-feira o Feliz Idade chega de mansinho às 14h. Logo, tem matinê com o Eco Kids. Para fechar, às 17h30, o Senado Folia convoca a moçada.

No ápice do carnaval, dia 13, o Tatu no Chapadão começa a festança com desfile a partir das 15h. O King Kong dá continuidade à folia e a Equipe Bate Forte marca o encerramento do reinado de Momo em Chapada dos Guimarães.

As informações são da Prefeitura Municipal. 

Leia mais