20 de maio de 2017 - 07:18

Depois de 75 anos, Cine Teatro exibe filme que marcou inauguração

"A noiva caiu do céu" traz Bette Davis como mocinha; exibição terá pianista tocando trilhas de cinema

Da Redação

pautas@olivre.com.br

Reprodução/Rotten Tomatoes/Warner Bros.

A Noiva Caiu do Céu

James Cagney e Bette Davis em cena de 'A Noiva Caiu do Céu'


Em comemoração aos 75 anos de abertura do Cine Teatro Cuiabá (CTC), o filme 'A noiva caiu do céu' (Warner Bros., 1941), protagonizado por Bette Davis, será exibido novamente. O longa foi o primeiro título a ser rodado no dia da inauguração do espaço, em 23 de maio de 1942. A exibição faz parte do 'Ciclo 75 anos de Cine Teatro', que vai revisitar sete filmes que já estiveram em cartaz no espaço entre os anos 40 e 70.

No longa dirigido por William Keighley, Joan Winfield, personagem vivida por Bette Davis, é uma jovem milionária e impetuosa, filha de um magnata, que se envolve com um músico. Por não ter a aprovação do pai, ela decide fugir com o namorado e contrata um piloto de avião, vivido por James Cagney. Entretanto, o pai entra em acordo com o piloto para sequestrá-la e impedir sua fuga. Durante a viagem, o avião faz um pouso forçado em uma cidade quase abandonada, e a jovem e o piloto acabam se apaixonando.

Além da projeção do filme, haverá a participação especial do pianista Arthur Scharneski, que tocará temas musicais de cinema, e do historiador e escritor cuiabano Aníbal Alencastro, antigo projecionista dos cinemas de Cuiabá, que contará a trajetória do Cine Teatro.

O ciclo, que integra a série Encontros com Cinema, começou no dia 16 com Festim Diabólico, de Alfred Hitchcock, e tem curadoria de Diego Baraldi e Ana Maria Souza. A sessão será às 18h30. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), e podem ser comprados na bilheteria do Cine Teatro.

Confira abaixo o trailer original do filme de 1941 em inglês:

 

Leia mais