04 de julho de 2017 - 16:00

Cine Teatro exibe ‘O Demônio das Onze Horas’ em novo ciclo de filmes

Ciclo Filmes de Estrada vai exibir 15 filmes até o mês de outubro

Da Redação

pautas@olivre.com.br

Reprodução/IMDb © 1965 - SNC

O demônio das onze horas

 Jean-Paul Belmondo e Anna Karina em cena de 'O Demônio das Onze Horas' (1965)

Nesta terça-feira, 04, o projeto Encontros com Cinema inicia uma nova série de clássicos com o Ciclo Filmes de Estrada. Na terceira edição do projeto, serão apresentados os chamados road movies, filmes onde a história se desenrola durante uma viagem. O primeiro a ser exibido é a obra de Jean-Luc Godard, ‘O Demônio das Onze Horas’, às 19 horas.

O longa conta a história do professor de espanhol Ferdinand, que é casado com uma italiana e está entediado com sua vida na alta sociedade. Para se livrar do tédio, ele decide fugir em direção ao Mediterrâneo com Marianne, uma antiga amiga e babá dos seus filhos, após um cadáver ser encontrado na casa dela. Eles caem na estrada e deixam um rastro de roubos por onde passam.

Os ingressos para a sessão custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), valores cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos e são vendidos na bilheteria do Cine Teatro. O estacionamento é gratuito no Palácio da Instrução, mediante apresentação do comprovante.

O Ciclo Filmes de Estrada vai exibir um total de 15 filmes, todas às terças-feiras, até o mês de outubro. O projeto Encontros com Cinema teve início em março com o Ciclo Kubrick, que exibiu uma seleção filmes do cineasta norte-americano Stanley Kubrick. A segunda edição aconteceu em maio, em comemoração ao aniversário de 75 anos do Cine Teatro Cuiabá e contemplou projeções que já estiveram em cartaz no local desde a sua fundação, em 1942.

Leia mais