17 de julho de 2017 - 18:39

Cine Teatro Cuiabá exibe o premiado "road movie" Sem Destino

Trama conta a história de Wyatt e Billy, motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos no fim da década de 60

da Redação

pautas@olivre.com.br

Columbia Pictures

Filme Sem Destino, Easy Rider

 

O Cine Teatro Cuiabá exibe, nesta terça-feira (18), o longa-metragem Sem Destino (Easy Rider, 1969), do diretor Dennis Hopper. A exibição faz parte do projeto Encontros com Cinema - Ciclo Filmes de Estrada. O filme é um dos clássicos do gênero road movie e foi premiado no festival de Cannes.

A trama conta a história de Wyatt e Billy, motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos. Após levar drogas do México até Los Angeles, eles as negociam com um homem em um Rolls-Royce. Com o dinheiro da venda armazenado em mangueiras dentro dos tanques de gasolina, vão rumo ao Leste na tentativa de chegar a Nova Orleans em tempo para o Mardi Gras, um dos carnavais mais famosos do mundo.

O filme representa ainda duas revoluções dos anos 60: o avanço e queda da cultura hippie e as transformações que Hollywood sofreu quando foi renovada por uma geração de jovens cineastas.

A exibição está marcada para as 19h. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos. 

Para as crianças

Além do Ciclo Filmes de Estrada, o Cine Teatro exibe filmes infantis para alunos e professores de escolas públicas e particulares, também às terças. Nesta semana, serão exibidos os filmes Wall E (2008), às 9h, e Alice através do espelho (2016), às15h.

O agendamento escolar pode ser feito pelo e-mail agendamentoescolarctc@gmail.com ou pelo telefone (65) 2129-3848.

(Com assessoria de imprensa)

Leia mais