01 de fevereiro de 2018 - 08:34

Carnaval popular na Praça da Mandioca mantém tradição de 25 anos

No Bar do Bigode, a programação é jovem e terá diversidade de ritmos

Maria Clara Cabral

, da Redação

Acervo Pessoal

carnaval na mandioca

Carnaval na Mandioca é organizado por comerciantes e moradores da região

Tradicional ponto de encontro cuiabano, a Praça da Mandioca receberá os foliões em mais um ano de carnaval livre e gratuito. Serão cinco noites de festa, sendo duas matinês para toda a família, no período entre 9 e 12 de fevereiro, domingo à terça-feira.

Há 25 anos, a celebração é realizada por iniciativa de comerciantes e moradores da região. “Já temos até filhos e netos participando”, conta Marcos Araújo, proprietário do Bar do Araújo. No último ano, foram 15 mil foliões no período, mesmo com o deslocamento do Carnaval da Prefeitura para a Orla do Porto.

Após reunião com o secretário municipal de Cultura, Francisco Vuolo, o grupo garantiu uma estrutura de banheiro químico, palco e iluminação no local que terá as ruas fechadas na ocasião. Com patrocínio da Ambev e recursos próprios, também contarão com banda e segurança particular.

O “Olalaô” e “Mamãe Eu Quero Mamar” será tocada mais uma vez pela banda Sacarrolhas e convidados, que animam a praça nos ritmos tradicionais do samba, marchinhas, rasqueado, lambadão. Segundo Marcos Araújo, este ano serão cerca de 20 pontos de vendas, entre comerciantes e moradores, que também oferecem ao público praça de alimentação e parque de diversão para crianças com pula-pula.

Nos dias 11 e 13 de fevereiro, os pequenos ainda poderão aproveitar o espaço para pular carnaval, espalhar confetes e cantar marchinhas, das 17h às 21h. Marcos conta que as matinês também são tradição e acontecem há 15 anos. “Recebemos até crianças do interior que vêm brincar com a gente”.

Na terça-feira (13), a Praça da Mandioca ainda também recebe os Blocos de Rua que desfilam diversidade pelo Centro Histórico, a partir da Praça Santos Dummond, na Avenida Getúlio Vargas. Neste ano serão quatro: Vem Oyá Jejé, Divas Cuiabanas, Imprensando Bebum e Bloco da Mandioca.

divulgação

roda de choro bar do bigode

Bar do Bigode também oferece festas próprias durante o feriado prolongado

Bar do Bigode

A partir da quinta-feira (08), o Bar do Bigode, localizado na Praça da Mandioca, também terá programação própria, que poderá ser desfrutada na compra de Abadá por R$100 – valor que garante a entrada nos eventos do bar até o dia 12 de fevereiro.

O Bloco do Bigode 2018 abre alas para a celebração com chorinho e contempla uma diversidade de ritmos como o rap, funk, sertanejo e reggae. No último dia, 13, a festa Open Bar de cerveja, vodka, catuaba, corote blue, suco, refrigerante e água, e se desloca para a Chácara do Bigode.

Mais informações no evento e vendas pelo (65) 99225-9506 ou (65) 99947-8358.