13 de setembro de 2017 - 11:11

Candidata a MasterChef é eliminada na "Prova do Frango"

A participante Berta Schneider foi eliminada ao apresentar frango amargo

Josemar Santos

, da Redação

pautas@olivre.com.br

Reprodução / Twitter MasterChefBR

Logo MasterChef

 

O LIVRE acompanhou nesta terça-feira (12) o segundo episódio do MasterChef Profissionais. O programa exibido pela Band contou com várias emoções e mais uma eliminação. O episódio teve sua primeira "caixa misteriosa" nesta edição, uma prova na qual os participantes tiveram que contar com perspicácia e muita técnica.

Neste episódio, os participantes se depararam com a primeira prova da caixa misteriosa, a primeira de uma sequência que promete muitas surpresas e provas mais difíceis. Ao descobrir o que havia na caixa, os chefs profissionais encontraram produtos vegetarianos e o desafio: preparar um prato com os vegetais, mas com cara de prato de alta gastronomia.

Ao entregar os pratos, os competidores Clécio, Monique e Mirna se destacaram e já subiram para o mezanino. Já Pablo, Lubyanka e Raissa foram os destaques negativos e sofreram penalidade na prova de eliminação. Estes tiveram três ingredientes a menos no mercado.

A prova de Eliminação requereu muita técnica logo no início. Os participantes tiveram que desossar um frango em dez cortes perfeitos em apenas 10 minutos. Se todos os cortes tivessem corretos, eles garantiam dez ingredientes do mercado. Mas apenas quatro dos chefs conseguiram todos os ingredientes. Os restantes, com poucos produtos, tiveram que contar com a experiência.

Na segunda parte da Prova de Eliminação, os competidores tiveram que montar um prato em que apresentariam um dos cortes do frango com os acompanhamentos adquiridos. Quando apresentado aos chefs Jacquin, Paola e Fogaça, as participantes Raissa, Lubyanka e Irina receberam elogios. Berta, Angélica e Pablo foram os piores e o "frango amargo" de Berta Schneider levou à sua eliminação do programa.

A Jurada Paola Carosella, quando experimentou a receita de Berta, disse que a apresentação parecia a de um "sapo amassado".

via GIPHY

 

O tombo da Paola

Durante a degustação dos pratos vegetarianos, a chef Paola Carosella levou um tombo quando gravavam. Ao chamar a competidora Monique, ela se desiquilibrou e caiu. A chef recebeu ajuda de seus amigos e também jurados para se levantar.

Em meio a risos, ela se desculpou e disse que tinha vodca no copo. Mas logo se justificou, afirmando que o culpado foi o seu salto alto. Ainda brincando, ela fala “a Paola caiu”, e ri. Os participantes se divertem e comentam; “Caiu, mas caiu com muita classe”.

Veja o momento:

Mas não foi somente a chef Paola que caiu no programa, o participante Ravi Leite também levou um tombo no episódio de ontem. Durante a realização da prova, o chef correu para buscar uma frigideira e caiu. No momento, ele olhou para a Paola que apontou para ele e disse “é nós, é nós”. Clécio, lá do mezanino soltou: “este tombo não foi elegante não, hein”.