12 de janeiro de 2018 - 14:30

Canal Brasil e Icumam Lab oferecem oportunidades a cineastas de MT

Novas chances de divulgação e qualificação audiovisual da região Centro-Oeste

Maria Clara Cabral

, da Redação

Cineastas e produtores mato-grossenses terão novas oportunidades de divulgar o seu trabalho para todo o país e se qualificar no mercado do audiovisual. São duas: o Canal Brasil lançou o Portal de Projetos 2018 na busca por propostas de séries de ficção e documentário da região; até dia 8 de março; e a 5ª edição do Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste (Icumam Lab) também recebe inscrições de longas e séries, de ambos os gêneros. As inscrições estarão abertas de 9 de janeiro a 16 de fevereiro.

Confira as oportunidades e saiba como participar:

Divulgação

icumam lab

Icumam Lab já contemplou 36 projetos; 15 estão em diferentes fases de produção e dois deles selecionados para Prodecine e Ancine

Icumam Lab

A 5ª edição do Icumam Lab - Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste está com as inscrições abertas de 9 de janeiro a 16 de fevereiro. Podem participar diretores e produtores de todos os Estados da região com projetos de longa-metragem e série para TV, sejam ficcionais ou documentais.

“Os projetos participantes serão escolhidos a partir da qualidade técnica e artística, da factibilidade e da viabilidade de produção, além do potencial e da originalidade da proposta. O estágio de desenvolvimento e a qualidade dos materiais apresentados também serão considerados”. A cineasta, produtora e curadora, Flávia Cândida e os produtores Leo Mecchi e Rafael Sampaio integram a Comissão de Seleção.

Criada em 2013, a iniciativa oferece consultorias e assessorias especializadas com o objetivo de qualificar o mercado regional do audiovisual. A imersão de qualificação dos selecionados será realizada na Pousada Monjolo, que fica a 30 km de Goiânia, entre os dias 22 e 28 de abril e todas as atividades são gratuitas.

O produtor, programador e curador audiovisual, Rafael Sampaio, e a produtora e consultora, Fernanda de Capua, assinam a coordenação pedagógica do Laboratório. Marcelo Siqueira, diretor da Mistika, pioneiro na utilização da tecnologia Intermediação Digital com os filmes O Auto da Compadecida (1999) e Gêmeas (2001), fará, ainda, uma palestra para os participantes sobre “A Importância da Pós-Produção e Efeitos no Desenvolvimento de Projetos”.

Confira o regulamento e a ficha de inscrição no site.

Reprodução

canal brasil

Canal Brasil busca filmes do Centro Oeste através do Portal de Projetos 2018

Canal Brasil

O Canal Brasil lançou o Portal de Projetos 2018 para receber propostas de séries de ficção e de documentário de produtoras situadas nas regiões Centro Oeste, Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Norte e Nordeste. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 8 de março.

Cada produtora poderá inscrever até dois projetos e não há restrição de temas, apenas adequação ao público do canal. Cada projeto inscrito deverá ter duração entre 22 a 25 minutos ou 50 a 52 minutos por episódio – mínimo 4 e máximo 13 episódios.

A produtora deverá ser, necessariamente, produtora brasileira independente registrada na ANCINE e nas respectivas Juntas Comerciais, com CNPJ regular.

As propostas selecionadas serão contempladas pelo Prodav 02, a partir da suplementação de recursos na Chamada Pública PRODAV 02/2013 do Programa Brasil de Todas as Telas.

Mais informações pelo regulamento

(Com informações da Assessoria)