30 de janeiro de 2018 - 11:15

Atrações musicais e 40 blocos são destaques do carnaval em Santo Antônio

Carnaval ocorre entre os dias 9 e 13 de fevereiro e mais de 100 mil pessoas são esperadas

Lidiane Barros

, da Redação

lidiane.barros@olivre.com.br

Divulgação Prefeitura Cuiabá

Valdirzinho prefeito Santo Antônio de Leverger
 

Conhecido pelo empolgante carnaval dos blocos de rua, a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger já confirmou duas das principais atrações do carnaval de 2018 que será realizado entre os dias 9 e 13 de fevereiro.

Os artistas Marlon Marra e a dupla sertaneja Lucas e Gabriel já estão confirmados para a grande festa popular. Também haverá a apresentação de bandas regionais e os 40 blocos carnavalescos da cidade.

Mesmo com as dificuldades que vieram com a suspensão do financiamento via emendas, o prefeito Valdirzinho se empenhou pela realização do carnaval, visto que este é o período em que o potencial turístico dá impulso à economia.

“Estamos aguardando em média 20 mil pessoas por dia, o que corresponde a 100 mil foliões. Isso coloca Santo Antônio de Leverger em destaque em Mato Grosso e no Centro Oeste e trabalhamos com a ideia de que turistas estejam retornando ao nosso município. O intuito do carnaval é promover a cultura por meio da valorização dos traços regionais como o siriri e o cururu, a culinária e o carnaval garantindo ainda a segurança às famílias e aos foliões”, disse.

Na coletiva de imprensa realizada na sede da Prefeitura Municipal na segunda-feira (29), o juiz da Comarca de Santo Antônio de Leverger, Alexandre Chiovitti, ressaltou que o Judiciário tem mantido diálogo permanente com a cúpula da Polícia Militar para que seja promovido um Carnaval de paz e alegria aos foliões, sem violência.