12 de maio de 2017 - 07:30

6 músicas de Tulipa Ruiz para cantar junto

Dona de uma das vozes mais marcantes da atual geração da música brasileira, cantora faz seu primeiro show na capital

Karina Stein

, da Redação

karina.stein@olivre.com.br

Dona de uma das vozes mais marcantes da atual geração da música brasileira, Tulipa Ruiz faz seu primeiro show em Cuiabá neste sábado (11), no Vem Pra Arena, na Arena Pantanal.

A cantora nasceu em Santos (SP) e se mudou para o interior de Minas Gerais ainda pequena. Trabalhou em uma loja de discos quando era adolescente. A influência musical vem de família, já que o pai era músico. 

Tulipa não começou cantando. Jornalista de formação, participou de várias bandas e projetos durante a faculdade. Gravou algumas canções em um estúdio caseiro junto com seu irmão, Gustavo Ruiz – que é compositor e trabalha com ela constantemente – e resolveu publicá-las em seu perfil do  MySpace (rede social que permite que músicos postem suas músicas e que revelou artistas como Mallu Magalhães e Arctic Monkeys).

Trabalhou com jornalismo durante uma década e decidiu sair do emprego para compor e fazer ilustrações. Já no primeiro disco, Efêmera, surpreendeu os críticos. Em entrevistas, Tulipa já chegou a denominar seu gênero como “pop florestal”, devido às influências de São Paulo e do interior mineiro. Seu segundo CD, ‘Tudo Tanto’, diferente do primeiro, tem uma pegada mais urbana e foi considerado um dos melhores discos de 2012. O terceiro álbum, ‘Dancê’, é o trabalho mais sólido da cantora, com toques de Soul e Disco Music, e ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro em 2015.

 

O show de Tulipa será a principal atração do palco do Vem Pra Arena, que vai comemorar o aniversário de 269 anos Mato Grosso. A apresentação está prevista para as 22h.

O LIVRE fez uma lista de seis músicas para você conhecer melhor a cantora e poder cantar junto. Confira a seleção abaixo:

Efêmera
A canção dá o nome ao primeiro CD da cantora e foi uma das músicas que fez parte da trilha sonora de Fifa 11, uma das mais famosas franquias de videogame de futebol. No ano passado, a música ganhou uma versão em espanhol.

Só Sei Dançar Com Você
Um dos principais hits da cantora e que também faz parte do seu primeiro álbum. Apareceu na trilha sonora da novela Cheias de Charme, da TV Globo. 

É
Faixa de abertura do CD Tudo Tanto, lançado em 2012 e que ganhou o prêmio Multishow de Melhor Disco e o Troféu APCA de Melhor Álbum, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte. O clipe foi gravado em Londres.

Quando Eu Achar
Também faz parte do disco Tudo Tanto. Um som gostoso com jogo de palavras no final que gruda na mente. 

Proporcional
Uma das músicas do álbum Dancê (2015), que venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro.

Dia a Dia, Lado a Lado
Single lançado por Tulipa em parceria com o cantor e compositor Marcelo Jeneci.

 

 

Leia mais