26 de setembro de 2017 - 06:00

Faça do estágio a melhor fase da sua vida!

Estágio é a oportunidade inquestionável que o estudante tem de conciliar as atividades acadêmicas com a prática

Danillo Rodrigues

, da Redação

Muitos estudantes esperam se formar para adquirir sua primeira experiência profissional. Um erro fatal na carreira! Iniciei minha trajetória aos 16 anos, ainda estudante do ensino médio, onde tive a melhor oportunidade da minha vida: o estágio. Após concluir o ensino médio, iniciei a Faculdade de Direito, onde a empresa em que estagiava, o Sebrae/MT, me realocou na área do meu curso.

Para estagiar, é obrigatório que o estudante tenha, no mínimo, 16 anos e esteja devidamente matriculado no ensino médio, técnico profissionalizante ou superior. Como não se exige experiência, a força de vontade para aprender e garra para vencer são requisitos essenciais para se destacar no mercado de trabalho e fazer do estágio a melhor fase de suas vidas!

Um outro grande diferencial nessa fase da vida é a atitude de alguns estudantes que constantemente se capacitam por meio de cursos, palestras e workshops. Dessa forma, eles demonstram que, apesar de não possuirem experiência, têm um diferencial competitivo em seu currículo: a proatividade. 

Sou estudante, quero estagiar e agora? Primeiro passo é elaborar um currículo objetivo e sucinto, procurar um agente de integração empresa-escola - como a RDanillo Estágios, IEL Estágios ou CIEE. Detalhe importante: esse trabalho é gratuito para os estudantes. 

Sempre se lembre que a maioria das pessoas de sucesso já passaram por um estágio! A Gerente de Recursos Humanos do Grupo Todimo, Alessandra Almeida, comprova isso: “Iniciei minha carreira como estagiária em uma fábrica de bebidas, lá descobri minha paíxão por gente”.

Sabemos que o valor de remuneração do estágio geralmente não é alta, porém o que o estudante deve colocar em primeiro lugar ao buscar uma vaga estágio a experiências que essa vaga irá proporcionar para a sua carreira. Isso lhe dará um grande diferencial competitivo junto aos demais estudantes, sobretudo na hora de se posicionar no mercado uma vez concluído o curso. 

Para concorrer às vagas de estágio no RDanillo Estágio é necessário que o estudante faça seu cadastro gratuito no www.rdanillo.com/queroestagiar em seguida a equipe de seleção entrará em contato para entrevista.

Eu fiz do estágio a melhor fase da minha vida, e você, que tal fazer o mesmo?

Danillo Rodrigues

Veja mais sobre este assunto: