11 de fevereiro de 2018 - 11:25

Em defesa do agro

Fávaro critica Sefaz por fazer blitzes para multar produtores e chama Estado de “atrapalhador”

da Redação

Ednilson Aguiar/Olivre

Carlos Fávaro,vice-governador

Vice Carlos Fávaro e governador Pedro Taques: mais lenha na fogueira

O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) criticou as multas aplicadas pela Sefaz em blitzes realizadas no período de colheita no interior de Mato Grosso. Em áudio que circula pelas redes sociais, ele diz que o Estado está atuando como “atrapalhador”. Fávaro disse que já pediu ao secretário de Fazenda, Rogério Gallo, para tomar providências no sentido de manter legalidade, mas sem atrapalhar o escoamento da safra.

“Ter um Estado como atrapalhador não posso admitir. A Secretaria de Estado de Fazenda fazer blitzes coibindo, multando, atrapalhando o deslocamento de máquinas de uma propriedade para outra, neste momento, é um Estado que parece que só quer arrecadar e atrapalhar a vida do cidadão”, disse.

Esse não é o primeiro atrito que Fávaro tem com o governo Pedro Taques (PSDB) para defender o setor produtivo. A crítica pode colocar mais lenha na fogueira dos filiados ao PSD que cobram de Fávaro que se posicione de forma mais dura, e até mesmo rompa com o atual governo. O vice é, inclusive, apontado por aliados (e até por opositores) como opção para concorrer ao cargo de governador nas eleições deste ano. 

02 Comentário(s)

Robson - 13.02.2018

Como assim, não pode multar o grande por estar agindo na ilegalidade? Mas o pequeno que vende na feirinha local pode né? O ambulante que quer vender água no parque das Águas pode? O camelo que vende na calçada da 13 de junho pode.

Juca da Fanta - 11.02.2018

Então mude a lei prezado vice-governador. Esses caras são os mais beneficiados em tudo, sempre estão rolando as dívidas que têm com o governo. Assim fica fácil. Nenhum setor tem os incentivos, isenções, empréstimos , entre outras ajudas que o agronegócio tem

Confira Também: