20 de abril de 2017 - 11:00

Deputado cobra Padilha

da Redação

O deputado estadual Allan Kardec (PT) vê influência do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, na articulação para extinguir o Parque da Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade. O ministro tem fazendas dentro da área de proteção ambiental.Na noite de quarta-feira, 19, a Assembleia Legislativa aprovou, em primeiro turno, um projeto de decreto legislativo que acaba com o parque. 

“Vejo totalmente a influência do ministro Eliseu Padilha”, disse o petista, em entrevista depois da sessão que aprovou o texto.

O deputado cobra, ainda, que Padilha venha a Mato Grosso dar explicações sobre o fato de ter comprado suas fazendas no ano de 2010 e 2013, dentro do parque, que havia sido criado em 1997. Uma audiência pública foi agendada para 8 de maio, no município de Vila Bela, para discutir a questão. 

“O ministro Padilha tem que ser chamado para essa audiência pública”, defende. “Ele tem que vir aqui explicar porque ele tem terras e investimentos dentro do parque ecológico, se ele já sabia que esse parque foi criado há 20 anos. Se ele tem propriedade lá, ele tem que ser chamado. Todos que estão utilizando terras no parque Ricardo Franco têm que ser chamados para essa audiência pública."

 

 

 

Confira Também:

Veja mais