08 de fevereiro de 2018 - 10:48

Caça a Adevair

Ong pede afastamento do vereador, que estaria atrapalhando investigações contra Emanuel Pinheiro

Ednilson Aguiar/O Livre

Vereador Adevair Cabral

Vereador Adevair Cabral: ninguém acredita que ele fará um relatório isento na CPI do Paletó

A Ong Moral entrou com um pedido de afastamento do vereador Adevair Cabral (PSDB) da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Paletó, que investiga o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Dois representantes da Ong, Gilmar Antônio Brunetto e Elda Mariza Valim Fim, se reúnem na manhã desta quinta-feira (08) com o presidente da CPI, o vereador Marcelo Bussiki (PSB).

Adevair Cabral é relator da CPI e é acusado por colegas de obstrução ao andamento da comissão. Ontem, o vereador Felipe Wellaton (PV) pediu a expulsão do vereador de sua função na CPI do Paletó.

Adevair recebeu um ofício do primeiro depoente, o servidor público Valdecir Cardoso, endereçado ao presidente da comissão. O vereador não teria registrado qualquer protocolo do documento e só entregou o ofício horas antes do início da audiência.

"Com isso, ficou prejudicada a oitiva da testemunha. Valdecir foi responsável por instalar a câmera que gravou o prefeito Emanuel Pinheiro enchendo os bolsos do paletó de suposta propina", diz nota da Ong Moral.

Confira Também: