A Propósito

Junho de 2017

Quinta-feira, 22/06/2017 17h11

Fim do mistério

Em mais um capítulo sobre o famigerado vídeo em que aparece falando coisas desconexas, o governador Pedro Taques finalmente explicou o que significa o tal "mal de Coldplay", que citou na gravação vazada em grupos de WhatsApp. "O vocalista do Coldplay se chama Gui, não é isso? Ele fez uma endoscopia e ficou rouco. Eu estava em São Paulo, passei mal e tive que fazer uma endoscopia. Então, estava com mal de Coldplay", explicou, levando os jornalistas às gargalhadas nesta quinta-feira (22). Ao governador, a equipe do LIVRE deixa aqui uma pequena correção: o vocalista da banda se chama Chris Martin :D

 

Quinta-feira, 22/06/2017 07h00

“Ruim para VG”

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal’Bosco (DEM), defendeu a gestão da colega de partido Lucimar Campos (DEM), que teve o mandato de prefeita de Várzea Grande cassado na terça-feira. “É ruim para Várzea Grande. Tanto que a aprovação de Lucimar passa de 80%”, opinou.

O deputado ainda defendeu o aumento de gasto com publicidade no último ano de mandato, fato que motivou a cassação da prefeita. Ele lembrou que ela assumiu em maio de 2015 e, naquele ano, executou o orçamento aprovado na gestão do prefeito cassado Walace Guimarães (PMDB). “Quando ela aprovou o orçamento do exercício de 2016, dentro do mandato dela, lógico que fez as alterações que achou necessárias, como aumentar os gastos de mídia”, disse.

Quarta-feira, 21/06/2017 06h00

Só lamento

O deputado Adriano Silva (PSB), que já foi reitor da Unemat, teme que a Operação Convescote afete a imagem da universidade. Uma fundação ligada à universidade é suspeita de desvios milionários em contratos de fachada com órgãos públicos. “Acho lamentável para a Unemat, que tem quase 40 anos de história. Ela entrou nesse processo para ajudar a alavancar as CPIs e acontece isso. É preciso apurar para ver o que tem de errado para não nivelar por baixo e não parecer que na Assembleia e no TCE só tem gente que não presta e que a Unemat está bichada”, disse.