A Propósito

Fevereiro de 2018

Sexta-feira, 23/02/2018 09h15

Eleições 2018

“Dia do Saio”

Quinta-feira, 22/02/2018 15h15

Eleições 2018

Aposentadoria política

Ednilson Aguiar/O Livre

Governador Pedro Taques

Governador Pedro Taques: aposentadoria de Maggi é o assunto do momento

O governador Pedro Taques (PSDB) disse que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), é um grande líder que “ajuda muito Mato Grosso em Brasília”. Porém, evitou analisar a possibilidade de Maggi não entrar na disputa eleitoral deste ano para permanecer no Ministério da Agricultura, como o LIVRE divulgou em primeira-mão.

“Eu entendo que ele tem que ficar, mas é uma decisão pessoal”, disse, ao ser questionado pela imprensa nesta quinta-feira (22). O tucano não quis avaliar também o impacto da ausência de Maggi no cenário eleitoral. “Eu não estou pensando em eleição. Eleição é só depois de comer canjica”, declarou, recorrendo a uma frase que vem repetindo desde o fim do ano passado.

Quinta-feira, 22/02/2018 09h49

Eleições

Maggi avisou Alckmin

Ednilson Aguiar/O Livre

Blairo Maggi

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, informou o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, que não será candidato neste ano. Maggi aproveitou o evento de posse da deputada Tereza Cristina (DEM-MS) na presidência da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) para contar a novidade ao presidente do PSDB

A conversa, segundo outros presentes, foi protocolar e tranquila. Esse gesto praticamente sepulta a possibilidade de Blairo sair como candidato a vice de Alckmin numa chapa presidenciável. Como o LIVRE mostrou, tanto o PP quanto lideranças mato-grossenses levaram a ideia ao tucano. Alckmin, segundo pessoas próximas a ele, tinha simpatia pela formação, mas não emitiu sinais dizendo que sim ou não. 

Quinta-feira, 22/02/2018 08h32

eleições 2018

O cansaço de Maggi

Antonio Araujo/Mapa

Blairo Maggi safra

A Coluna do Estadão confirma nesta quinta-feira (22) a informação dada ontem, em primeira-mão, pelo LIVRE, de que o senador e ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) não disputará as eleições deste ano.

Segundo o Estadão, Maggi “disse a interlocutores do PP que está cansado da vida pública”.